quarta-feira, 10 de março de 2010

Aloé-Vera

Aloé-Vera, também é conhecida por planta babosa. Esta planta é rica em vitamina, A e C. Dentro das folhas tem um líquido viscoso e macio o qual, tem muitas propriedades : é utilizada para fins estéticos e medicinais.
Dentro de uma folha de Aloé Vera, são encontrados cerca de 75 tipos de substâncias, divididas em vitaminas, minerais, aminoácidos, açúcares, enzimas, lignina, saponina, antraquinonas, ácido salicílico, entre outras. No caso dos minerais, a planta é rica em magnésio, cálcio, potássio, etc.
O uso tradicional e mais conhecido da planta é no uso da estética, para tratamentos de cabelo e da pele. “Para cabelos, como regulador da oleosidade do couro cabeludo, na pele, actua na regeneração das células”.
O gel do Aloé Vera passado no corpo hidrata a pele, tira manchas, regenera o tecido celular e é o melhor filtro solar que existe!
É um anti-séptico e fungicida natural com grande actividade bactericida, que penetra na pele.Tira a comichão, decompõe e elimina os tecidos mortos, inclusive o pus. É anti-inflamatório, alivia as dores musculares e o cansaço.
Aplicada sobre as queimaduras, alivia a dor e ajuda a cicatrizar a área afectada. Também auxilia a diminuir os efeitos da quimioterapia, estimula a formação dos receptores de insulina para diabéticos, entre outros benefícios.




1 comentário: